Rodas novas (velhas)
dezembro 03, 2012
Essas eu negociei com um amigo aqui em Porto Alegre. Conheço como Cruz de Malta mas não tenho certeza se o nome está correto.
Elas estavam bem judiadas quando peguei, aí dei um trato... foram diamantadas de leve, os rebaixos foram pintados de grafite para não esconderem os detalhes e foram inseridas calotinhas com o logo VW cromado.
Em breve estarão calçando o Pápa-Léguas.
6 comentários
Luciano, estas rodas sempre foram muito "desejadas". Mas as rodas antigas necessitam de alguns cuidados. As mais antigas eram feitas de um material chamado Magnésio que depois de polido fica muito brilhante, porém sensível à umidade e perde o brilho com facilidade, mas são bastante rígidas e leves. Apesar de rígidas se quebrarem não podem ser soldadas, então cuidado com os buracos. Elas também "NÃO ACEITAM VERNIZ", portanto mante-las polidas apenas com um produto chamado Brasso. Um outro material usado pelos fabricantes de rodas foi o Antálio, uma liga de alumínio e outros componentes, mais pesada que as de Magnésio mas que não pedia o brilho tão rapidamente. Evite fazer a diamantação, pois a cada processo parte do material vai sendo perdido e a roda fica mais fina e frágil.Graaaaaaaande abraço!
ResponderExcluirGrande Mazinho! Infelizmente essas rodas estavam bem judiadas quando as peguei, por isso optei pela diamantação, mas pedi que fosse bem leve para não deixar a roda muito fina.
ResponderExcluirAssim que elas foram pro SP2 eu vou postar as fotos aqui.
Um grande abraço!
Muito usadas nos Passats...Cruz de Malta, isso mesmo amigo!
ResponderExcluiressas rodasmpodem ser soldadas?
ResponderExcluirPelo que falou o dono da loja de rodas, elas podem ser soldadas sim. É um processo complicado mas é possível.
ResponderExcluirOlá, quem fabricava era a Scorro, modelo S27.
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