Seguro para carros antigos. Existe?

agosto 14, 2013

Tradição ou novidade? O mercado de veículos cresce a cada dia. Novas marcas chegam ao país a cada ano, novos modelos são lançados. Muita gente sonha com o seu automóvel zero quilômetro mas sem dúvida são os carros antigos que chamam mais atenção e mexem mais com a cabeça dos motoristas. Mas aí surge a pergunta: “Como segurar meu veiculo antigo?”

Seguro para carros antigos_01

Os veículos antigos, ou clássicos, se inserem em um setor particular do mercado automobilístico, possuindo lógica, burocracias e economias próprias. É importante que o proprietário, antes de contratar um seguro para carro antigo, saiba das implicações de possuí-lo, principalmente em relação a seguros!

Para começar, devemos levar em contra que os automóveis mais antigos requerem cuidados especiais em relação ao seu uso e manutenção. Por ser um carro onde as pecas de reposição são mais difíceis de encontrar (e mais caras) leve em consideração que isso aumenta o valor do seguro, considerando que são veículos que necessitam uma assistência técnica especializada.

Seguro para carros antigos_02

Sendo assim, não são todas as empresas de seguros de carro que fornecem apólices para automóveis clássicos. E muitas vezes quanto mais antigo, mais complicado! A Azul Seguros por exemplo é uma empresa que disponibiliza seguros para automóveis para veículos acima de 10 anos. A empresa só pede que o segurado instale um dispositivo antifurto e a empresa se compromete em cobrir a indenização em caso de sinistro em 100%! A Mapfre também é outra que trabalha com veículos antigos, desde que os mesmos tenham menos de 30 anos de idade!

Seguro para carros antigos_03

Não importa se seu carro é um daqueles de colecionador (placa preta) ou simplesmente “seu filho mais velho”. Aquele seu Fusca merece andar protegido!

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger