Mecânica (1)
outubro 02, 2009
A primeira providência que tomei foi desmontar parcialmente o motor do carro. Isso foi feito em casa mesmo, porém com todas as ferramentas necessárias. Todos os "acessórios" do motor já estão fora do motor, restando apenas os cabeçotes, distribuidor e cabos de vela.
Fiz isso pois tinha um vazamento de óleo muito chato, que eu não conseguia parar de jeito nenhum, por ser na vedação da bomba de óleo, que fica por trás da caixa de ar quente e, para tirá-la do lugar, precisamos tirar a polia e a ventuinha, um trabalho bem delicado de se fazer. Em breve vou detalhar como foi o processo.
Aqui uma foto do motor, no dia em que comprei o SP2:
E como está atualmente:
Notem que o centro do bloco está todo respingado de óleo, bem como as camisas dos pistões que ficam abaixo do radiador de óleo. Esses pontos são muito comuns de acontecer esse tipo de problema. Ao centro do motor, logo abaixo da ponta do virabrequim, está uma tampa preta, quadrada, que é a bomba de óleo defeituosa. Acho que não precisarei trocá-la, pois parece nova e as engrenegens estão perfeitas. O problema é na vedação da mesma. Nada que uma junta nova e um pouco de veda-junta não resolva.
8 comentários
Srs,
ResponderExcluirPoderiam me dizer onde fica a numeração do motor?
Vou dar uma olhada, pois não lembro o local correto.
ResponderExcluirUm abraço.
Ólá, alguém poderia me dizer onde consigo comprar um motor Vw sp2 1700cc e caixa de marchas?? meu email: ricardocalheiros7@hotmail.com
ResponderExcluirObrigado
Olha Ricardo é bem difícil achar um motor de SP2 em condições de uso. Eu nunca vi um motor desses sendo vendido separadamente. Acho que a última opção será comprar um SP2 que tenha a mecânica boa.
ResponderExcluirBoa sorte.
ola, tem como identificar se o motor e original do sp2 ou de variant...etc
ResponderExcluirabs
Jean
Jean, externamente os motores são idênticos, por isso é impossível saber se é 1700 ou 1600 sem abrir o bloco e inspecionar os pistões, ou testá-lo no dinamômetro para constatar a cilindrada.
ResponderExcluirAbraço.
Boa noite,queria saber se consigo estancar um melejamento de oleo no suporte da carcaça do motor de fusca,um 1.500 cc,bateu uma pedra lá,e trincou o suporte onde vai o parafuso do aperto das juntas,pertinho do escoador de oleo..tem alguma cola própria pra isso?eu não quero ter de abri-lo,me ajude,ok?
ResponderExcluirOlha amigo, eu estou usando veda-juntas para motores a gasolina, mas precisa passar dos dois lados da peça e juntá-las novamente.
ResponderExcluirSe o trincado não for muito grande eu sugiro que você tente achar alguém que trabalha com solda para alumínio e tentar soldar o trincado, aí não precisa abrir o motor.
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