SP2 in red

setembro 16, 2010

Fotos enviadas pelo meu amigo Dario Faria, do último encontro da Luz em São Paulo. Notem que este lindo exemplar 1973 placa preta tem placas de Fortaleza/CE. Será que ele veio rodando ao local do encontro?
Notem as lanternas traseiras bicolores (vermelho/ambar) que saíram apenas neste ano, sendo substituídas pelo modelo todo vermelho em 74. Ele está pintado de vermelho montana, única tonalidade de vermelho disponível em 73 para os SP2.
Três detalhes me chamaram a atenção neste carro. Primeiro foi o fato do friso de alumínio com as faixas reflexivas vermelhas estar em preto. Até onde eu saiba todos os SP2 saíam de fábrica com as faixas reflexivas. Pode ter sido um modismo na época para tentar personalizar um pouco o carro. Em segundo lugar é a grelha (ou churrasqueira) que encobre a surdina estar pintada de preto fosco. Elas saíam de fábrica pintadas de prata opalescente. Mais uma vez pode ter sido apenas um modismo. Por último, o logo SP2 na tampa traseira tem suas letras pintadas de preto e, originalmente, saíam em vermelho, mesmo nos carros com pintura vermelha.
Notem, também, que o volante original está sem o botão da buzina, item muito raro de ser encontrado, ainda mais se for original.




Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Amadeu Tobias17 setembro, 2010

    Caro amigo Luciano, se permitir me deixe falar um pouco sobre os pontos que te charam a atenção neste carro. Faixas refletivas pretas, emblema preto e a grelha (churrasqueira) preta, não são o acessórios ou modismo, sairam da fabrica assim, mas no ano 1975. Se você tiver a o catálogo de peças poderá verificar que estes itens constam na lista de peças originais (preto e Vermlho). Aproveito para dizer que meu carro será assim, com os detalhes em preto. Inclusive a fita preta é refletiva.
    Abração.
    Amadeu Tobias

    ResponderExcluir
  2. Grande Amadeu. Te mandei um e-mail sobre estas questões. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger