O mito da Fênix

fevereiro 23, 2011

Este mito remonta ao Egito antigo. Segundo a lenda esta ave, ao morrer, era devorada pelas chamas, associadas ao Deus Rá, renascendo das chamas uma nova Fênix. Esta nova ave juntava as cinzas de seu progenitor e as conduzia ao altar do Deus solar, localizado na cidade de Heliópolis. Este mito simboliza os ciclos naturais de morte e renascimento, a continuidade da existência após a morte.

Este mito pode, muito bem, sintetizar o que vai ocorrer com um dos SP2 da foto acima.
Recebi um e-mail da Siliane Bet de 19 anos que mora na cidade catarinense de Videira e se diz apaixonada pelos SP2. Aliás os dois carros acima são dela, que pretende fazer um deles retornar das cinzas, literalmente...
O pai dela era chapeador, por isso ela cresceu entre carros antigos, daí a fascinação por estes modelos. Durante 3 anos ela tentou comprar estas duas carcaças sem sucesso pois o antigo dono alegava que eram herança de família. Quando ela passou no vestibular de Design, seu pai fez uma oferta pelos carros e o dono aceitou, com a ressalva de que, um dia, um deles rodasse novamente. Daí pra frente começou a correria atrás de peças, tanto que compraram uma Variant para servir de doadora.

Vocês não sabem como fico satisfeito quando recebo um e-mail de alguém empenhado em manter viva a história deste importante marco de nossa indústria automotiva. Se depender de nossa ajuda, muito em breve teremos mais um SP2 rodando nas estradas.
A propósito: os dois são 75 e a cor escolhida será o vermelho...

Talvez você goste também:

15 comentários

  1. Olá Luciano!
    Pelas fotos os carros estão bem prejudicados.
    A parada é dura mas não é impossível!
    Boa sorte para a Siliane.
    Graaaande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amadeu Tobias24 fevereiro, 2011

    Siliane, fico contente por trazer de volta um clássico. Não desanime, o meu estava pior. Conte comigo para o restauro do seu carro. E não esqueça de ir postando as fotos aqui no Blog do Luciano.
    Abraços,
    Amadeu Tobias

    ResponderExcluir
  3. Amadeu eu tinha certeza de que você se prontificaria a ajudar, aliás a Siliane já tem seu e-mail, hehe...
    Grande mazinho, a parada é dura mas não impossível. Mas restauração é isso mesmo, quanto mais complicada, melhor...

    ResponderExcluir
  4. muito nela a historia!! boa sorte na recuperação dessas preciosidades!!

    eu ganhei a alguns dias atras uma revista da oficina brasil de alguns anos atras, q tem um reportagem sobre os 30 anos do Sp1 e SP2.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruno,obrigado pelo comentário. Se vosâ puder, envie a matéria desta revista para o e-mail do blog. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Celso Tonolli27 fevereiro, 2011

    Siliane, parabens e sucesso na restauracao. Necessitando de informacoes estou a disposicao e nada é impossivel qdo se tem paixao. No meu caso tambem tive que fazer um de dois que adquiri.

    ResponderExcluir
  7. vou tentar escanear ela, Gotimes, é um pouco grande as paginas. se não eu tento bater fotos com a maquina digital.essa semana ta um pouco corrida pra mim mais vou tentar ate o final de semana, fazer isso.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Muitissimo obrigado pela força, realmente eles são o meu sonho! vão dar muito trabalho mais tenho certeza que vou conseguir. Mais uma vez muito obrigado. pra quem quizer entrar em contato ta ai o msn sili_bet@hotmail.com.

    Att,

    ResponderExcluir
  9. Siliane, é um prazer enorme poder ajudar. Ainda mais sabendo que teremos mais um SP2 rodando novamente. Mantenha-nos informados sobre as novidades.

    ResponderExcluir
  10. amigos, tenho interesse em conseguir uma carroceria de sp2 completa, com portas, tampa traseira e capô, para fazer o molde em fibra de vidro. desde que o preço seja justo.

    se alguem souber de algo, favor me avisem.
    charles.marchi@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amadeu Tobias09 março, 2011

    Caro anônimo, a maioria das carrocerias precisam de algum reparo ou troca de peças. Entre em contato com o Humberto, quem sabe ele te arruma uma.
    Abraços,
    Amadeu Tobias

    ResponderExcluir
  12. O Amadeu falou tudo... hehe...
    Só para constar, o endereço do Humberto está no link serviços, na barra superior do site.

    ResponderExcluir
  13. obrigado gente, vou entrar em contato com o humberto.

    sinto muito por postar como anonimo, mas não consigo logar com minha conta do google para postar.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Força ai na sua reforma, tbm tenho varios carros pra reforma (variants e tls) e sei como é dificil e trabalhoso a reforma desses nossos velhinhos..
    Me interesso tambem em comprar os restos da variant, podemos negociar..

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger