Garagem da Vez (1)

novembro 29, 2011

Conforme prometido, vamos mostrar a coleção do Emerson, começando por dois Chevrolets.

Opala 4.100cc Automático 4 portas 1975. Adquirido em 1975 do segundo dono. Pertenceu a uma senhora que o teve até os 83 anos quando faleceu, que foi a segunda mulher a ter carteira de habilitação em sua cidade. Têm câmbio automático e ar condicionado de fábrica, além dos vidros Ray-Ban originais. Comprado com 92.000 km e hoje está com 95.000km.







Chevtte SL 1600 automático, prata metálico, 1985. Adquirido em 2002 de uma senhora amiga da família, que tirou zero para ter um carro a álcool, e revezava com outros três carros que tinha na garagem. Por falta de espaço ela vendeu em estado impecável, sendo que o estepe nunca rodou, raríssimo por ter câmbio automático. Comprado com 17.000km e hoje eatá com 19.000km originais.







Isto foi só o começo. Amanhã irei mostrar os VW a ar.

Talvez você goste também:

4 comentários

  1. Na década de 70, além dos Galaxie, não se viam muitos carros nacionais automáticos como este Opala 75. Mas raro mesmo é este Chevette, que dificilmente vinha com câmbio automático. Aqui em Criciúma teve um, também de uma senhora, e foi vendido a uns cinco anos.
    Graaaaaaaaande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, demais demais os dois!

    Me lembro do único Chevette automático que já vi. Estava num estacionamento em São Paulo, era 2006 se não me engano. Infelizmente na época ainda não tinha o meu blog e nem passou pela minha cabeça fotografá-lo... =\

    Voltando a esses daí, ambos estão incrivelmente novos!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rafael Barouki01 dezembro, 2011

    Esse Chevette é de fato uma raridade.

    No blog Carros Inúteis apareceu um recentemente, jogado ao lado de um Fusca.

    Foi pouco rodado, e está em excelente estado de preservação. Esse sim valerá um bom $$ futuramente, e será digno de placa preta.

    Já o Opala, acho show de bola. Mas fica a pergunta: quanto surgiu a motorização à alcool nos Opalas?

    Saudações

    ResponderExcluir
  4. Rafael, uma vez eu tive que chamar um técnico lá em casa para arrumar uma lavadora de roupas que tinha pifado. E em qual carro ele chegou? Um Chevette automático.
    Fiquei conversando com ele sobre o carro e ele não tinha a menor idéia da raridade que tinha em mãos. Na realidade ele até queria se desfazer do carro pois usava ele para trabalhar e dizia que o câmbio dava muito problema.
    Pena que eu estava sem grana na época senão tinha arrebatado o carro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger