Fotos Inéditas do protótipo do SP2
março 12, 2012
Meu amigo Cristian Branco enviou um link com estas lindas e inéditas fotos do protótipo do Volkswagen SP2, exatamente como foi apresentado na Feira da Indústria Alemã em abril de 1971 em São Paulo. As fotos são muito boas e revelam os detalhes deste modelo de estudo.
Notem que a carroceria já tinha sua silhueta definida, com sutis mudanças nos pára-choques dianteiro e traseiro, mas sem o bocal de abastecimento ainda, talvez fosse um modelo estático. A grelha do motor também foi alterada no modelo de série, bem como o escape de saída única.
Interessantes, também, são as rodas esportivas da marca Scorro que já foram comentadas nesta postagem.
O link original ainda conta uma história muito interessante (em inglês) sobre a família Leiding, na época da concepção do carro. Vale a pena a visita ao site Volkswagen Classic.
8 comentários
muito interessante...
ResponderExcluiré impressão minha ou só tinha um encosto de cabeça? será que tiraram para ter mais espaço/visibilidade para fotos dos repórteres?
Não é impressão não. Realmente tem o encosto de cabeça apenas no banco do motorista. Deve ter sido para facilitar as fotos do interior do carro.
ResponderExcluirShow de bola. Belas fotos, nunca tinha visto antes.
ResponderExcluirPodemos notar que o protótipo já vinha com os bigodes na frente, e o SP1 não vinha com esses detalhes.
Aliás, só eu que achei a traseira dele muito bonita, com esse escapamento e essa grelha??
O que tu achas, Luciano?
Prefiro o escape simples, dá um ar mais esportivo e deixa o ronco do motor mais grave.
ResponderExcluirMas a grelha eu curti sim, achei legal ela vazada só no centro.
o protótipo não tinha as entradas de ar pro motor do lado do vidro de ventilação.
ResponderExcluirBelíssimo carro. Tive um nos anos 80. Curtia mais do que o C4 que tenho hj.
ResponderExcluirOpa.... o que ainda não foi citado..., a tampa de gasolina no lado esquerdo..., farois e piscas diferentes, sem limpador pantográfico, refletivos escuros demais para serem na cor vermelha, provavelmente era um refletivo preto e esse carro deveria ter um tom vermelho...
ResponderExcluirAbraço a tds!
Bem lembrado Ralf, mas este protótipo é platina, foi o mesmo apresentado na Feira da Indústria Alemã. Tem fotos coloridas dele na 4 Rodas e na Auto esporte na época.
ResponderExcluirAh, os frisos refletivos são vermelhos mesmo.
Um abraço.
Deixe aqui seu comentário.