Grampos de fixação dos "bigodinhos"

maio 17, 2012

Dando continuidade à postagem dos frisos "bigodinhos", hoje irei falar sobre os grampos de fixação dos mesmos. Eles são confeccionados em plástico branco e possuem um pino central que serve para evitar que o grampo escape do furo na lataria do carro, como mostra a foto abaixo. Cada friso utiliza dois grampos para sua completa fixação.

Grampo dos bigodinhos_01

Primeiramente fixa-se o grampo pela parte de fora da chapa frontal no nariz do carro, pelo furo existente nesta chapa. depois de alinhado (ele deve ficar na horizontal), empurramos o pino para dentro, de forma que ele alargue o encaixe e evite que o grampo seja removido do local (conforme foto abaixo). Repita este processo nos outros três grampos.

Grampo dos bigodinhos_02

Grampo dos bigodinhos_03

Feito isso, centraliza-se o friso entre o emblema central com o logo da VW e a borda da moldura do farol e pressiona-se o friso de encontro ao grampo para que este encaixe nas saliências traseiras do friso. Se for preciso ajustar os frisos lateralmente, desloque-o com muito cuidado até que eles fiquem bem centralizados. Note que a borda com a ponta mais fina do friso deve apontar para fora do carro, ou seja, deve ficar próxima às molduras dos faróis.
As fotos abaixo mostram o grampo totalmente fixado no friso.

Grampo dos bigodinhos_04

Grampo dos bigodinhos_05

Grampo dos bigodinhos_06

Os frisos do meu SP2 ainda não foram instalados, por isso eu não tenho fotos deles no local de instalação. Mas tão logo eu tenha instalado, eu postarei as fotos no blog.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger