Abandonados (15) - Atualização

agosto 25, 2012

Meu amigo Paulo Junior, proprietário do Gonzo, havia enviado um tempo atrás uma foto de um SP2 abandonado na zona sul de Porto Alegre, foto esta que eu publiquei aqui. Pois bem, eu sabia o endereço de onde o carro estava e resolvi, esta tarde, confirmar ao vivo o estado dele.
Chegando no local (o que me pareceu ser uma oficina de caminhões) vi o portão aberto, chamei pelo dono e bati várias vezes na porta do escritório, mas ninguém atendeu. Quem me recepcionou foi um Rottweiler com cara de poucos amigos. Ainda bem que ele estava amarrado bem longe do SP2, assim pude fazer as fotos, mesmo sem o consentimento do dono...

Volkswagen SP2 abandonado_01

O estado do carro é péssimo. A frente foi canibalizada e junto com ela foi-se o tanque de combustível e os demais itens, como faróis, pára-choques, capô, limpadores do pára-brisas e frisos.

Volkswagen SP2 abandonado_02

Volkswagen SP2 abandonado_03

A carroceria exibe vários pontos de ferrugem e a pintura parece original ainda, exceto pelos detalhes pintados em vermelho.

Volkswagen SP2 abandonado_04

Volkswagen SP2 abandonado_05

Faltam alguns frisos refletivos e os que estão no carro estão apenas pintados de vermelho.

Volkswagen SP2 abandonado_06

As sinaleiras traseiras estão no lugar, mas as lentes estão cheias de trincados. Os pára-choques traseiros já estão sem o revestimento de borracha também.

Volkswagen SP2 abandonado_07

Não consegui fazer fotos melhores do motor pois o carro estava literalmente atolado na lama.

Volkswagen SP2 abandonado_08

Volkswagen SP2 abandonado_09

No interior a cena não é diferente. Restam poucos detalhes originais e os que ainda restam estão em péssimo estado. Os bancos ainda são originais mas revestidos de tecido, assim como os forros das portas. A alavanca de mudanças é original mas está sem o acabamento em jacarandá, porém os comandos do ar e o freio de mão estão completos, assim como a luz de leitura de mapas e as maçanetas internas e externas. Os relógios centrais são todos modelos similares aos originais e são apenas três.

Volkswagen SP2 abandonado_10

Velocímetro e conta-giros originais, porém o painel e a máscara estão trincados em vários pontos.

Volkswagen SP2 abandonado_11

Volkswagen SP2 abandonado_12

Volkswagen SP2 abandonado_13

Tudo leva a crer que já foram retiradas várias peças deste carro, possivelmente para serem doadas a outro SP2. Mas é só um suposição, pois não consegui falar com o dono dele.
Eu pretendo voltar lá novamente e conversar com calma com o dono, porém é longe de onde eu moro, então acho que vai demorar um pouco...

Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Rafael Barouki03 setembro, 2012

    Uma pena ele acabar assim, é lamentável. Cada dia mais vemos alguns SP2 condenados pelo tempo, outros, acidentas, isso sem falar nos xunados.

    Já fizeram poucos, e esses poucos, muitos estão se perdendo, tornando o carro cada vez mais raro.

    Será que esse serve como doador?

    ResponderExcluir
  2. Vc pode me passar o endereço onde esta este carro?
    egidiolcm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amigo, por incrível que pareça esta "goiaba" já foi vendida...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger