Mais algumas fotos do Volkswagen SP1

janeiro 04, 2010

O meu amigo Roberto, dono do SP1 verde de Criciuma, enviou mais algumas fotos do seu carro, além de alguns detalhes e diferenças dos dois modelos.

Existiam 4 modelos de SP´s conforme o manual “Suplemento de peças novas para o modelo 149 (VW-SP-1 e VW-SP-2)”, editado pela VW do Brasil:
149 = veículo VW-SP-1.
149/1 = veículo VW-SP-1 com revestimento de couro.
149/2 = veículo VW-SP-2 com farol de iodo, console e luz de leitura.
149/3 = veículo VW-SP-2 com revestimento de couro, farol de iodo, console e luz de leitura.

Além disso, o SP-1 não possuía o console sobre o túnel. O túnel era revestido com carpete tipo bouclet. A luz para leitura de mapa era exclusiva do modelo SP-2 localizada na porta direita (manual do proprietário página 09), o SP-1 possuía além do velocímetro e tacômetro (conta-giros) apenas mais dois instrumentos no painel: medidor de gasolina e relógio. Os furos destinados ao medidor de temperatura de óleo e amperímetro exclusivos do SP-2, (manual página 06) vinham com tapa-furos. A alça de segurança na coluna direita do pára-brisa era exclusiva do SP-2 (manual página 08). O temporizador do limpador de pára-brisa – era item de série apenas para o SP-2 (manual página 08).

Seguem as últimas fotos enviadas pelo Roberto de seu SP1, com  destaque para o manual do proprietário original, o livro de revisões e o certificado de garantia emitido pela revenda Gaúcha Car de Porto Alegre em dezembro de 1972.

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Detalhes do Volkswagen SP1

Mais informações sobre este e outros SP1, neste link.

Talvez você goste também:

2 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Google+

Seguidores do Blogger