Mais algumas fotos do Volkswagen SP1
janeiro 04, 2010
O meu amigo Roberto, dono do SP1 verde de Criciuma, enviou mais algumas fotos do seu carro, além de alguns detalhes e diferenças dos dois modelos.
Existiam 4 modelos de SP´s conforme o manual “Suplemento de peças novas para o modelo 149 (VW-SP-1 e VW-SP-2)”, editado pela VW do Brasil:
149 = veículo VW-SP-1.
149/1 = veículo VW-SP-1 com revestimento de couro.
149/2 = veículo VW-SP-2 com farol de iodo, console e luz de leitura.
149/3 = veículo VW-SP-2 com revestimento de couro, farol de iodo, console e luz de leitura.
Além disso, o SP-1 não possuía o console sobre o túnel. O túnel era revestido com carpete tipo bouclet. A luz para leitura de mapa era exclusiva do modelo SP-2 localizada na porta direita (manual do proprietário página 09), o SP-1 possuía além do velocímetro e tacômetro (conta-giros) apenas mais dois instrumentos no painel: medidor de gasolina e relógio. Os furos destinados ao medidor de temperatura de óleo e amperímetro exclusivos do SP-2, (manual página 06) vinham com tapa-furos. A alça de segurança na coluna direita do pára-brisa era exclusiva do SP-2 (manual página 08). O temporizador do limpador de pára-brisa – era item de série apenas para o SP-2 (manual página 08).
Seguem as últimas fotos enviadas pelo Roberto de seu SP1, com destaque para o manual do proprietário original, o livro de revisões e o certificado de garantia emitido pela revenda Gaúcha Car de Porto Alegre em dezembro de 1972.
Mais informações sobre este e outros SP1, neste link.
2 comentários
Cara, até que velocidade o SP1 e o SP2 marca no relógio?
ResponderExcluirAbraço!
Fábio, tanto o SP1 quanto o SP2 utilizam o mesmo marcador de velocidade, que marca até 200km/h, embora o motor do SP1 tenha 65cv e o do SP2, 75cv.
ResponderExcluirPorém chega-se, no máximo, a uns 120km/h... isso com o motor já bem esguelado.
Um abraço.
Deixe aqui seu comentário.